Exército deflagra Operação Forte São Joaquim II e realiza apreensões na área da 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) – No período de 27 de novembro a 1º de dezembro ocorreu, sob coordenação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) a Operação Forte São Joaquim II, a qual teve a finalidade de combater crimes transfronteiriços e ambientais em todo arco da faixa de fronteira roraimense.

As atividades da Operação Forte São Joaquim II cumprem o dever legal previsto na Constituição Federal e são amparadas pelas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010 e contaram com o apoio de agências parceiras.

Desde a deflagração até a presente data foram realizadas Patrulhas Motorizadas e a Pé; Posto de Bloqueio de Controle de Estadas (PBCE) e Ação Cívico-Social (ACISO), estas ultimas com a finalidade de levar atendimento médico e odontológico a população lindeira.

A fim de contribuir no combate ao crime organizado e na manutenção da sensação de segurança na Amazônia Ocidental, foram realizadas operações militares preventivas e repressivas, destacando-se a apreensão de arma e combustíveis.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>