Exército e Marinha assinaram termo aditivo a acordo de cooperação na área patrimonial

Brasília (DF) – No dia 29 de agosto, o Exército Brasileiro, representado pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Claudio Coscia Moura, e a Marinha do Brasil, representada pelo Secretário-Geral, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio, assinaram termo aditivo ao acordo de cooperação nº 17-043-001 – EME, de 26 de abril de 2017, que tem por finalidade promover a transferência recíproca de imóveis entre as duas Forças.

O acordo supracitado prevê a transferência de várias áreas de uma Força para outra, de modo a garantir a equivalência patrimonial. Nesse contexto, um dos imóveis repassados pela Marinha situa-se em Washington/DC-EUA e servirá para o uso da Força Terrestre. Por sua vez, a Força Naval foi beneficiada, entre outros, com o imóvel que possibilitará a instalação da 2ª Esquadra Armada da Marinha, na cidade de São Luiz (MA).

Ainda buscando atender do melhor modo possível aos interesses das Forças, foi assinado o referido termo aditivo, no qual a Marinha se compromete a repassar ao Exército o imóvel identificado como Lote 11, da Quadra 33, da SRIA no Guará 2, Brasília (DF). Essa aquisição será de grande valia para a Força Terrestre, na medida em que poderá ser usada no futuro, por exemplo, para construção de Próprios Nacionais Residenciais, contribuindo para o aumento da oferta de moradias na guarnição.

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>