Exército participa do 1º Encontro Nacional dos Superintendentes da União

No dia 11 de fevereiro, o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), por meio da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) coordenou uma reunião da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU) no Quartel General do Exército, em Brasília. A reunião faz parte do 1º Encontro Nacional dos Superintendentes da União, promovido pelo Ministério da Economia, que acontece de 10 a 14 de fevereiro na capital federal.

Essa reunião teve por objetivo estreitar as relações institucionais entre o Exército e a Secretaria e apresentar a gestão do patrimônio imobiliário dos imóveis jurisdicionados à Força Terrestre para os Superintendentes das unidades estaduais da secretaria.

O Chefe do DEC, General de Exército Claudio Coscia Moura, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância desse tipo de interação, já que que as duas instituições ganham em conhecimento. “Dessa forma, podemos trabalhar juntos, aprender cada vez mais e manter uma sinergia cada vez melhor”, enfatizou.

Para o Secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Antonio Basus Bispo, o evento traz um aprendizado muito enriquecedor, uma vez que o Exército desenvolveu muito rapidamente uma cultura de gestão patrimonial e tornou-se exemplo nessa área. “Nós aprendemos muito com a gestão patrimonial realizada pelo Exército. Essa parceria já é exitosa, pois utilizamos várias iniciativas que o Exército desenvolveu. A SCGPU já se transformou a partir desses ensinamentos e hoje com certeza sairemos daqui com mais aprendizados”, assegurou o Secretário.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>