Exército realiza a substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes

“Hoje, nós acompanhamos uma das cerimônias de substituição da Bandeira Nacional mais bonitas que eu já vi”, declarou o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. O toque dos clarins anunciou a presença da mais alta autoridade, o Gen Villas Bôas, que passou em revista à tropa, constituída por militares do “Batalhão Força de Paz Haiti” (BRABAT/24) e pela “Companhia de Engenharia de Força de Paz” (BRAENGCOY/24), oriundos do Comando Militar do Planalto e da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada. Dentre os presentes, destacaram-se embaixadores e oficiais adidos.

BANDEIRA 1

Uma coroa de flores foi depositada no monumento com um capacete azul, em memória dos militares que doaram suas vidas em favor da paz. O toque de silêncio comoveu a assistência e a tropa em forma.

BANDEIRA 2

O Hino Nacional, cantado por todos, acompanhou o hasteamento da Bandeira Nacional pelos 286 metros do mastro. A Bandeira substituída, já gasta pelo tempo, foi arriada ao som do Hino à Bandeira. O coral de alunos do Colégio Militar de Brasília entoou diversas canções, durante o evento.

Organizações militares do Comando Militar do Planalto montaram uma exposição com veículos e com materiais de emprego militar, atraindo a atenção do público presente. Um Centro de Comando e Controle Móvel, caminhão equipado com tecnologia que possibilita o contato remoto, permitiu que o General Villas Bôas conversasse com o Comandante do BRABAT/23 no Haiti.

BANDEIRA 3

Uma ação mobilizadora e esclarecedora sobre o combate ao Aedes aegypti também fez parte da atividade: panfletos informativos sobre como acabar com os focos do mosquito foram distribuídos por equipes do Corpo de Bombeiros do DF, da Secretaria de Saúde e da Agência de Fiscalização em uma das barracas. Uma apresentação teatral esclareceu o público sobre os principais sintomas da dengue, da chikungunya e da zika. As crianças aprenderam, cantaram e se divertiram. Nesse espírito de culto aos Símbolos Nacionais, diversão e aprendizagem, o domingo de compromissos cívicos foi encerrado.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>