Exposição de curta duração “Paisagens do Passado”

Exposição de curta duração “Paisagens do Passado”

O Museu Aeroespacial apresenta a exposição de curta duração “Paisagens do Passado”, como uma das atividades da “14ª Semana Nacional de Museus” que se realizará em maio, em comemoração ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio.

MUSEU 1

A exposição está aberta ao público desde 08 de abril e aborda como tema as paisagens, do inicio do século XX, dos bairros do entorno do museu, como Bangu e Marechal Hermes, através de reproduções dos negativos de vidro pertencentes ao acervo do Arquivo Histórico do MUSAL.

As reproduções são de imagens aéreas, sobre as quais foram aplicadas uma técnica conhecida como aerofotogrametria, uma das áreas da fotogrametria.

MUSEU 2

No Brasil, até a criação do Ministério da Aeronáutica em 1941, a Aviação Militar e a Aviação Naval eram responsáveis pelas fotografias aéreas das mais distintas partes do nosso território. Com as imagens capturadas de bairros conhecidos e reconhecidos, apresentamos parte do trabalho desses militares que ajudaram a construir a memória de nossa cidade.

(MA ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *