Exposição interativa integra participantes de Encontro com a Reserva no Paraná

Exposição interativa integra participantes de Encontro com a Reserva no Paraná

Lapa (PR) – No dia 12 de agosto, o Encontro com a Reserva na Guarnição de Curitiba, ocorrido no 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP), localizado na cidade da Lapa (PR), teve uma atração especial: uma Exposição Interativa que ajudou na integração entre o público da ativa e da reserva.

exposicao 3

Modernos materiais de emprego militar de artilharia foram apresentados para o público presente, como o software “Bombarda”, oAtlas Gun-Laying System (AGLS), uma Estação Total e a Trena Laser, além do Computador Palmar Militar e o Sistema Falcon III.

Ainda seguindo a programação do Encontro com a Reserva, os visitantes conheceram o Panteão dos Heróis, monumento destaque em referência ao histórico episódio do “Cerco da Lapa” e assistiram a uma demonstração da seção de cerimonial do 15º GAC AP.

exposicao 2

Ao término das atividades, o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Carlos Alberto Mansur, militar mais antigo da ativa no evento, conversou com os convidados sobre assuntos de interesse da reserva, em especial aqueles que têm sido apontados como essenciais pela Força.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *