FAB adota esquema especial de slots no terminal Brasília para posse presidencial

FAB adota esquema especial de slots no terminal Brasília para posse presidencial

O sistema começa a funcionar às 18 horas do dia 31 de dezembro e vai até as 12 horas do dia 2 de janeiro de 2015

Coronel Ary Bertolino
Coronel Ary Bertolino

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai adotar um esquema especial de controle de tráfego aéreo na terminal Brasília para a posse presidencial, marcada para o dia 1º de janeiro, em Brasília (DF). De acordo com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), serão alocados slots (horários de pouso e decolagem) específicos para a aviação geral, que inclui quaisquer tipos de aviação, que não sejam voos regulares ou aeronaves militares .

“As aviações regular e comercial continuam com seus slots normais e não sofrerão nenhum impacto”, ressalta o Coronel Ary Bertolino, chefe do CGNA.

“Desde o dia 1º de dezembro, a quantidade de pousos e decolagens nas duas pistas do aeroporto de Brasília aumentou de 44 para 52 movimentos por hora. Isso significa que nós temos mais slots disponíveis”, complementa o Chefe do CGNA.

O sistema de slots específicos começa a funcionar às 18 horas do dia 31 de dezembro e vai até as 12 horas do dia 2 de janeiro de 2015. O aumento do tráfego aéreo em função da solenidade, de acordo com a estimativa do CGNA, deve se concentrar no dia 1º de janeiro, representando uma elevação da ordem de 3 a 4%.

Acompanhe a entrevista:

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *