FAB apoia vítimas das enchentes em Pernambuco

Brasília (DF) – A Força Aérea Brasileira, por meio da ALA 15 (Base Aérea do Recife – BARF), iniciou, na terça-feira (06), parceria com a ONG Novo Jeito para levar donativos aos municípios que sofrem com as enchentes em Pernambuco. Os militares estão, diariamente, até 14 de junho, auxiliando com mão-de-obra, fazendo a triagem das doações, separando o material e ajudando a carregar os caminhões.

ENCHENTES 1

Até agora a ONG já conseguiu com este auxílio transportar, aos municípios atingidos, mais de 200 toneladas de alimentos, roupas e água, que foram arrecadados pela doação de empresários, igrejas, órgãos públicos e sociedade.

As chuvas têm castigado Pernambuco desde o fim de maio e já deixaram mais de 55 mil pessoas desabrigadas. Foi decretado situação de emergência em 24 municípios do estado. Desde o início do mês cidades vêm recebendo ajuda das Forças Armadas, convocadas pelo Ministério da Defesa.

No último domingo (04), o ministro da Defesa, Raul Jugmann sobrevoou alguns municípios atingidos pelas enchentes. Na oportunidade, visitou o hospital de campanha do Exército que presta auxílio às vítimas do desastre.

Em situações parecidas, os militares da Força Aérea têm se destacado no apoio a comunidades, municípios e povoados que sofrem desastres naturais.

Sobre a ONG

A instituição Novo Jeito, localizada no Recife (PE), foi criada em 2010 e conta com duzentos voluntários fixos. Atualmente, possui 40 projetos funcionando em paralelo, em várias áreas, e mantém esses trabalhos em parcerias com empresas públicas, privadas, igrejas e sociedade.

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>