FAB distribui kits de alimentos aos participantes do PROFESP

FAB distribui kits de alimentos aos participantes do PROFESP

Organizações da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam entrega de Kits alimentação para famílias de jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP). O objetivo é atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos adolescentes durante a pandemia. O PROFESP conta com o apoio das Forças Armadas e faz parte do Programa Pátria Voluntária, sendo uma parceria do Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. O programa visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. As distribuições acontecem porque as atividades do Programa estão suspensas, temporariamente, devido à pandemia da COVID-19, sendo os recursos destinados à alimentação diária dos alunos revertidos para kits com alimentos.

BAGL

No dia 9, a Base Aérea do Galeão realizou a entrega de materiais aos participantes do Programa. A BAGL oferece atividades esportivas e complementares do campo educacional e social. A partir das estruturas organizacionais da Força Aérea, o PROFESP conta com a solidariedade de voluntários para aulas de esportes, música, dança, orientação, reforço escolar, palestras educativas entre outras atividades de cunho social e educacional.

O Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, elogiou o trabalho. “Parabéns a todos os voluntários e colaboradores que juntos participam do Programa Forças no Esporte, levando para seus participantes o exemplo de orgulho militar, agindo de acordo com o sentimento de dever e honra pessoal”, disse.

BAAN

A Base Aérea de Anápolis (BAAN) realizou, no dia 6, a entrega de kits com alimentos às famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino matriculados no Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Organização Militar. A ação teve o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura.

“Parcerias, a exemplo dessa com a Base Aérea, fortalecem as políticas públicas que viabilizam a inclusão social dos nossos estudantes, dando a eles a oportunidade de estarem inseridos em programas que despertam o protagonismo”, declarou a Secretária Municipal de Educação, Eerizânia Eneas de Freitas Lobo.

Durante o evento, o Comandante da BAAN, Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino, comentou sobre a interação da FAB com a sociedade por meio do PROFESP: “A Base Aérea está sempre à disposição da comunidade de Anápolis, ajudando nos Projetos Sociais que podem trazer benefícios para a região”, frisou.

Para o Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, é gratificante ver a FAB ajudando a formar a juventude das escolas municipais: “As crianças beneficiadas pelo PROFESP, em sua convivência com militares da FAB, conseguem absorver valores e costumes cultuados na Organização, como integridade, honestidade e respeito ao próximo. Por ocasião da pandemia, o contato com os alunos está suspenso, mas a FAB se faz presente apoiando essas famílias nesse momento difícil”, ratificou.

PAMA-LS

A iniciativa no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) teve início em abril de 2020 visando a atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos adolescentes. Em 2021, o esforço continuou e, de janeiro a março, mais de 350 kits foram entregues.

Uma das beneficiadas, a senhora Gisele Souza de Oliveira, mãe da aluna Regina Vitória Lopes de Souza, parabenizou e agradeceu a Força Aérea Brasileira (FAB) pela preocupação com as famílias. “Parabéns pelo lindo trabalho de todos vocês. Nessa crise que a cidade de Lagoa Santa está passando, nessa pandemia que todo o País esta enfrentando, vocês estão nos ajudando muito. Obrigada de coração pelo carinho e pela ajuda que vocês estão nos dando”.

Para facilitar e agilizar o contato com as famílias, a coordenação do Programa fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa e, desde fevereiro, tem realizado as entregas na porta de Escolas Municipais do Município. A distribuição dos Kits aumentou em mais de 300% em relação a janeiro. Inicialmente, as entregas eram realizadas no Centro de Facilidades, localizado na área do PAMA-LS. “A mudança do local de entrega foi de suma importância. Conseguimos envolver os diretores das Escolas na missão e, consequentemente, alcançamos a nossa meta de atingir o maior número de famílias possível”, destacou a Tenente Viviane Conceição Pazzeli Alves, uma das coordenadoras do Programa.

Fotos: BAGL/BAAN/PAMA-LS

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *