FAB doa um helicóptero e um avião para a Universidade Federal do ABC

A Força Aérea Brasileira (FAB) doou duas aeronaves para a Universidade Federal do ABC (UFABC), no dia 26 de julho, em cerimônia realizada no Campus São Bernardo do Campo (SP). Foram entregues um helicóptero Bell H-1H e um avião turboélice Bandeirante. O evento contou com a presença do Diretor do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), Brigadeiro do Ar Marcio de Calazans Braga; do Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; do reitor da UFABC, Klaus Capelle; e do fundador da EMBRAER, Ozires Silva.

DOACAO 1

As duas aeronaves serão utilizadas em exibição pública e em apoio à pesquisa e à formação no curso de Engenharia Aeroespacial da UFABC. Com o equipamento, os novos engenheiros aeroespaciais estarão aptos à uma atuação mais ampla e especializada na indústria aeroespacial.

A universidade completou 10 anos em 2016 e é uma das primeiras brasileiras a oferecer uma graduação em Engenharia Aeroespacial. Os laboratórios específicos do curso, no entanto, ainda careciam de equipamentos importantes e de difícil aquisição, como aeronaves reais, que possibilitam que os alunos conheçam sistemas e aspectos práticos de conteúdos como aerodinâmica, estruturas, sistemas de propulsão e instrumentação.

DOACAO 2

“A instalação dessas aeronaves elevará o nível de nossos cursos, além de colocar a nossa universidade na constelação das instituições de ensino que têm essa classe de instalações – um restrito e privilegiado grupo de universidades”, comemorou o Diretor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da UFABC, Annibal Hetem Junior.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>