Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792
FAB entrega medalhas a militares com mais de 40 anos de serviço – Folha Militar On-line
FAB entrega medalhas a militares com mais de 40 anos de serviço

FAB entrega medalhas a militares com mais de 40 anos de serviço

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na quinta-feira (30), em Brasília (DF), a cerimônia de imposição da Medalha Militar de ouro com passador de platina a 13 militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. Também participaram do evento Oficiais-Generais membros do Alto-Comando da Aeronáutica; dentre outras autoridades e familiares dos homenageados.

Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica disse que a honraria enaltece todo o histórico de grandes feitos realizados por cada um dos agraciados. “Estejam certos de que merecida distinção é o reflexo de todo um esforço, o qual transcende o simples quantitativo de tempo de serviço, afinal a ele se vincula um trabalho de excelente qualidade, ratificado por todo um histórico de impecável desempenho”, completou o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior.

As Medalhas Militares de ouro com passador de platina são outorgadas como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 40 anos. Um dos agraciados foi o Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva.

“Hoje é um dia muito importante na minha vida, momento em que recebo esta medalha que representa o reconhecimento da Força Aérea Brasileira por todos os serviços prestados por mim e pelos companheiros que também tiveram a oportunidade de recebê-la”, destacou o Major-Brigadeiro Aurélio.

Medalha Militar

A “Medalha Militar” destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. A “Medalha Militar” será de platina, com passador de platina; de ouro, com passador de platina; de ouro, com passador de ouro; de prata, com passador de prata; e de bronze, com passador de bronze, conforme se destina aos militares que, satisfeitas as condições previstas nesse regulamento, tenham completado, respectivamente, 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços prestados.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Mônica / CECOMSAER

Confira aqui o vídeo da matéria.

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *