Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792
FAB integra 70 novos militares ao Programa Atletas de Alto Rendimento – Folha Militar On-line
FAB integra 70 novos militares ao Programa Atletas de Alto Rendimento

FAB integra 70 novos militares ao Programa Atletas de Alto Rendimento

Os principais nomes da ginástica nacional agora integram o time da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia de encerramento do Estágio de Adaptação de Praças (EAP) da Turma de Atletas de Alto Rendimento foi realizada na segunda-feira (27/06) pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e marcou a formatura de 70 sargentos de 2° classe, que representarão a Força Aérea nos campeonatos nacionais e internacionais.

O evento, realizado de forma remota, contou com a participação do Vice-Presidente da CDA, Coronel Aviador Alessandro da Costa Borges; do Chefe da Divisão de Desportos Militares, Coronel Aviador Ricardo Miguel da Conceição; e do Chefe da Divisão de Educação Física Militar, Major de Infantaria Marcus Vinícius Fontes.

Equipe reforçada

Após serem aprovados em todas as etapas do processo seletivo deste ano, juntaram-se à equipe da FAB: Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorraine Oliveira, Vinícius Panini, Guilherme Kurtz, Felipe Vinícius dos Santos, dentre outros nomes de ponta do esporte brasileiro.

O Coronel Ricardo Miguel falou sobre a importância da incorporação destes atletas para a FAB. “Todos eles foram selecionados com critérios rigorosos, que tinham como objetivo filtrar os melhores em cada uma das modalidades que a CDA gerencia. Essa incorporação é muito importante, pois eles representarão nossa Instituição nas próximas competições, com boas chances de conquistas de medalhas para o nosso país”, afirmou.

Ingresso como atleta da FAB

Para o atleta ingressar no programa é necessário que participe voluntariamente do processo de seleção, por meio dos editais https://www.fab.mil.br/noticias/vermateria/39363/publicados nos anos vigentes no site da FAB.

Um dos requisitos é que o atleta tenha bons resultados e tenha participado de competições nacionais e internacionais em sua modalidade. Também é necessário participar de todas as etapas do cronograma do edital, tais como inscrição, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. Após o parecer final apto em todas as etapas, o atleta iniciará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP) com a duração de duas semanas, onde aprenderá sobre Regulamentos Militares, Ordem Unida, Mídia Training, Ética Profissional Militar, Estatutos Militares, História da Aeronáutica, Legislações Militares, entre outros assuntos.

Após o término do Estágio, concluído com a cerimônia de encerramento, o atleta torna-se Terceiro Sargento do Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon), pertencente à Comissão de Desportos da Aeronáutica. Sendo assim, deverão cumprir com responsabilidade todas as missões da Instituição.

A participação em competições civis e militares é de extrema importância para o militar, pois a partir de seu rendimento técnico e profissional será realizado o seu reengajamento.

Fotos: Tenente Daniele Jacovetti / Aspirante Allan / Arquivo

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *