FAB oferece 80 vagas para a Academia da Força Aérea

Inscrições seguem até dia 15 de maio e as vagas são para os quadros de Aviação, Intendência e Infantaria

O sonho de ingressar na Academia da Força Aérea (AFA) está mais perto de se tornar realidade. Começam nessa quarta-feira (23/04) e seguem até o dia 15 de maio as inscrições para concurso da AFA. São oferecidas 80 vagas, sendo 35 para aviação, 25 para intendência e 20 para infantaria.

80 vagas

O interessado em participar do processo seletivo não pode ter menos de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2015. O concurso é destinado a candidatos com ensino médio completo. A inscrição deve ser feita no site www.epcar.aer.mil.br e a taxa é de R$ 70,00.

O processo seletivo é composto de exame de escolaridade (prova de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optaram pela especialidade de aviação e obtiveram a menção “APTO” na inspeção de saúde e no exame de aptidão psicológica), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 27 de julho de 2014 nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), durante quatro anos. Durante o curso os candidatos aprovados serão Cadetes da Aeronáutica, receberão auxilio financeiro, terão direito a moradia na própria AFA, alimentação e plano de saúde. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Aspirante-a-Oficial.

Quadro de Vagas:

CURSO VAGAS
Aviação (CFOAV) 35 (ambos os sexos)
Intendência (CFOINT) 25 (ambos os sexos)
Infantaria (CFOINF) 20 (somente para o sexo masculino)

Para obter mais informações, não deixe de consultar o edital na página www.fab.mil.br/concursos

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>