FAB prepara pilotos das aviações de transporte, de patrulha e de reconhecimento

As atividades são ministradas no Esquadrão Rumba, em Natal (RN)

Os futuros pilotos das aviações de transporte, de patrulha e de reconhecimento da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram o Curso de Especialização Operacional (CEO) 2016 na segunda-feira (14). Sessenta e um alunos participam das atividades, que são ministradas pelo Esquadrão Rumba (1°/5° GAV), unidade aérea subordinada à Primeira Força Aérea (I FAE), sediada em Natal (RN).

FAB prepara pilotos 1

O CEO tem duração de nove meses. Inicialmente, todos os alunos têm instrução sobre pilotagem de aeronaves multi motores e, posteriormente, são separados, de acordo com o tipo de aviação escolhida. Além da área operacional, os alunos recebem instruções de cunho administrativo, militar e moral para que estejam aptos a exercerem as funções atribuídas aos oficiais do primeiro posto da carreira. No final desse período, por ordem de classificação, eles realizam a escolha dos esquadrões onde irão iniciar suas carreiras.

“Eu espero construir uma base sólida, teórica e prática a fim de poder cumprir todas as missões da Força Aérea que me forem atribuídas”, disse a Aspirante Jeciane, que pretende seguir para Manaus em 2017. “É uma missão bem característica e única na Força Aérea, devido à sua localização e operação na região amazônica”, complementa.

Primeira aula

O Diretor de Material Bélico da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Antônio Ricardo Pinheiro Vieira, ministrou a aula inaugural aos aspirantes. Ele explanou sobre a carreira do Oficial Aviador da Força Aérea, enfatizando que a pluralidade de conhecimentos e a capacidade de liderança devem ser estimuladas desde os primeiros postos do oficialato e são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo de forma relevante para o crescimento da Força Aérea.

FAB prepara pilotos 2

O evento contou com a presença do Comandante da I FAE, Brigadeiro Pedro Luís Farcic, e do Comandante do Esquadrão Rumba, Tenente-­Coronel Cláudio Teixeira Barros.

Saiba mais sobre a carreira de piloto militar

 

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>