FAB realiza cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional em Brasília

A Ala 1, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada em Brasília (DF), promove, neste domingo (04/03), às 10h, a Cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional. A solenidade será realizada na Praça dos Três Poderes, na capital federal.

Uma vez por mês, a bandeira é substituída em evento realizado pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e por órgãos militares do Distrito Federal, que se revezam na organização. O objetivo é despertar e incentivar na população o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais.

A Bandeira Nacional está permanentemente hasteada a 100 metros do chão. Medindo 286 m2, é presa a um mastro especial formado por 24 hastes metálicas, construído como símbolo de diálogo e de convergência de todas as unidades da Federação e dos três poderes da República. A substituição da bandeira ocorre no primeiro domingo de cada mês desde 1973. Na base do mastro está escrito: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto – visão permanente da Pátria”.

Durante a cerimônia, será realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional ao som do Hino Nacional, a salva de 21 tiros de canhão, o desfile de grupamentos militares e a apresentação da banda de música da Ala 1.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>