FAB se engaja na campanha contra dengue e chikungunya

Neste período de sol após chuva, as ações de prevenção devem ser intensificadas

FAB DENGUE 1Dia 07 de fevereiro é o Dia D de combate à dengue e à febre chikungunya, e a Força Aérea Brasileira se engaja na campanha do Ministério da Saúde. Para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações para a eliminação dos criadouros dos mosquitos, principalmente neste período em que as chuvas se alternam com dias de calor.

De acordo com especialistas, as duas doenças têm em comum o agente transmissor, o mosquito Aedes Aegypti, os sintomas e o tratamento. A principal diferença da chikungunya para a dengue é a sensação de fortes dores nas articulações, com sinais de vermelhidão, dor, inchaço e calor.

Apesar da queda de 59% nos casos de dengue e 40% nas mortes provocadas pela doença no Brasil em 2014, o Ministério da Saúde pede à população que reforce as medidas de prevenção.

FAB DENGUE 2Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue e a febre chikungunya é importante para que os números de casos e mortes continuem caindo no País.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *