Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina homenageia Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia pela aproximação com a indústria

Florianópolis (SC)  No último dia 26, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha foi homenageado pela Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC) pelo seu empenho em viabilizar iniciativas conjuntas para desenvolver a base industrial de defesa do Estado. “Este encontro visa prestar uma singela homenagem que nasceu da grande admiração que temos pelo general Juarez”, disse Glauco José Côrte, presidente da FIESC, lembrando que em setembro de 2016 o Exército e a FIESC assinaram um termo de cooperação que permite trabalhar em projetos conjuntos.

Desde então, as entidades realizaram encontros que integraram a indústria, a universidade e a instituição militar. Entre eles estiveram o Seminário de tecnologia e inovação: oportunidades para a indústria, defesa e academia e a Arena Aberta. “Essa associação entre universidade, Exército e indústria formam a tríplice hélice da inovação e empreendedorismo. No nosso entendimento, são as chaves para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social baseado no conhecimento, nas pesquisas e estudos que temos feito e continuaremos a fazer. Um dos fatores relevantes que permitiram avançar nesse campo foi a liderança do General Juarez”, declarou o presidente da FIESC.

Em seu discurso, o general destacou a parceria que tem com Santa Catarina e disse que o Estado tem um ambiente favorável. “Temos observado que os resultados têm sido os melhores possíveis. O Exército está criando uma relação institucional em todas as áreas”, afirmou. “Fiquei muito honrado com o convite para voltar no dia de hoje para me despedir aqui da FIESC, da universidade e dos amigos que consegui angariar nessa cidade”, disse o general que em fevereiro completou 49 anos de trabalho no Exército.

Durante a visita a Santa Catarina, o Chefe do DCT visitou ainda a sede da Defesa Civil desse Estado, e a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde foi recebido pelo General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, comandante da Brigada.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>