Federação Internacional de Vôlei elege atleta do Exército como melhor jogadora de Vôlei de Praia do mundo

Rio de Janeiro (RJ) – A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, no dia 4 de setembro, a lista das melhores atletas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia e, pela sexta vez, desde 2005, quando o prêmio foi criado, uma atleta brasileira foi escolhida a melhor do mundo.

A atleta do Exército Brasileiro, Terceiro-Sargento Eduarda Lisboa, mais conhecida como Duda, com apenas 20 anos de idade, venceu a principal categoria e ainda quebrou o recorde, se tornando a atleta mais jovem a conquistar o prêmio.

A Sgt Eduarda Lisboa já havia vencido um prêmio em 2016, quando foi escolhida a novata da temporada e, nesta temporada, em uma votação realizada por atletas, árbitros, técnicos e delegados oficiais da federação, que, além de a elegerem como a melhor jogadora do mundo, também a escolheram como melhor jogadora ofensiva e melhor ataque.

A atleta destacou a ajuda da comissão técnica nas conquistas e lembrou as mudanças recentes na vida pessoal para buscar os objetivos, e disse: “Eu estou arrepiada. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz por esse reconhecimento. Só seria possível com o apoio da Ágatha, da nossa comissão técnica, e da minha mãe, Cida Lisboa, minha maior incentivadora e primeira treinadora. O principal foi acreditar sempre, saber que trabalhando, nada é impossível. Mudei de São Cristóvão (SE) para o Rio de Janeiro (RJ) muito jovem, são cidades completamente diferentes, e tudo isso valeu demais, me motiva ainda mais para buscar os próximos objetivos”.

PREMIAÇÃO COMPLETA

Melhor jogadora: Duda (BRA)

Melhor bloqueio: Brandie Wilkerson (CAN)

Jogadora que mais evoluiu: Artacho del Solar (AUS)

Melhor jogadora ofensiva: Duda (BRA)

Melhor ataque: Duda (BRA)

Melhor jogadora defensiva: Heather Bansley (CAN)

Melhor saque: Taliqua Clancy (AUS)

Melhor levantamento: Melissa Humana-Paredes (CAN)

Mais inspiradora: Ágatha (BRA)

Esportista do ano: Ágatha (BRA)

Melhor novata: Tina Graudina (LAT) e Svetlana Kholomina (RUS)

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>