Florianópolis sedia encontro das Soamares do Sul

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), sediou entre os dias 28 e 30 de abril, o Encontro Regional das Sociedades Amigos da Marinha dos Estados do Sul (SOAMARES), reunindo presidentes e representantes das entidades da área sob jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN).

Participantes do evento na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina

Participantes do evento na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina

O evento contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, do Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e do Presidente da SOAMAR Brasil, Valter Porto, além de autoridades militares.

O encontro cumpriu com o propósito de estreitar os laços entre a Marinha e a SOAMAR. Foram expostos, por meio de palestras, os serviços realizados pela Marinha na região sul, bem como a atuação da corporação em território nacional e o apoio à política externa.

Palestra do Comandante do 5° DN

Palestra do Comandante do 5° DN

A SOAMAR, fundada em 1979, é uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, não subordinada administrativamente à Marinha. A orientação e coordenação da sociedade possibilitam a compatibilização de suas ações com os interesses da política naval, bem como difundi-los à sociedade.

 (CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>