Força Aérea participa de evento sobre gestão pública em São Carlos (SP)

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, desde a última terça-feira (04/06) do 2º Encontro Conexidades, evento realizado na cidade de São Carlos (SP) que reúne gestores públicos e membros da iniciativa privada. O encontro, que objetiva o fomento da discussão sobre tecnologia e inovação na gestão pública, contou com a presença do Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury e do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

O 2º Conexidades contou com painéis sobre sustentabilidade e educação, direito público e transparência nas administrações municipais, tecnologia e inovação, turismo e mobilidade urbana. A coordenadora-geral do evento, Silvia Melo, falou sobre a importância do evento. “É a primeira vez que temos essa interação com a FAB e tê-la em um evento de municípios é muito importante para que se conheça o trabalho da Força em todo o Brasil, não só relacionado a aviões, mas a um trabalho que ultrapassa fronteiras, com ações humanitárias e de infraestrutura. A FAB presta um serviço muito importante à nação”, disse.

Com organizações sediadas em diversas cidades no Estado de São Paulo, a FAB expôs seus projetos estratégicos e, na quinta-feira (06/06), Comandantes e Chefes de Organizações Militares da Força Aérea na região participaram de um painel de discussão com o público presente. Foram abordados temas como a importância de parcerias entre municípios e a FAB para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e a missão da Instituição.

O Tenente-Brigadeiro Cury destacou a importância do Estado de São Paulo para o crescimento econômico do Brasil por meio da atividade industrial. “Sou natural de São Paulo e tenho um carinho enorme pelo Estado. É importante acordarmos para ser a locomotiva que a economia do Brasil precisa, porque temos gente competente, conhecimento e um país enorme para o qual podemos gerar empregos e, a área da aviação é um campo a ser trabalhado”, disse o Comandante-Geral de Apoio.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Damasceno, a participação da FAB no Conexidades fomenta as oportunidades de novos projetos conjuntos com as indústrias. “A Força Aérea já foi fabril e fazia toda a manutenção de aeronaves. Há alguns anos, entendemos que podemos fazer parcerias. Temos grandes empresas de ponta e a maioria delas, 96%, está no Estado de São Paulo”, acrescentou.

Ainda na quinta-feira, uma participação da Esquadrilha da Fumaça encerrou as atividades do dia no congresso em São Carlos. Realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o 2º Encontro Conexidades acontece até o próximo sábado (08/06).

Fotos: Cabo André Feitosa 

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>