Força de Pacificação realiza Ação Cívico-Social no Complexo da Maré

Força de Pacificação realiza Ação Cívico-Social no Complexo da Maré

Rio de Janeiro – No dia 29 de abril, a Força de Pacificação (F Pac) Maré, em parceria com seis órgãos e agências não governamentais, realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Comunidade Salsa e Merengue.

FORCA 1A ACISO teve o objetivo de levar ações sociais e cidadania à população do Complexo da Maré. Essa foi a oitava Ação desde o início da Operação São Francisco, em abril do ano passado, totalizando mais de 9 mil atendimentos. Fizeram-se presentes o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), a Companhia Estadual de Água e Esgoto, a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização Não Governamental Viva Rio.

FORCA 2

A Justiça Itinerante do TJ-RJ, juntamente com representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, voltou a oferecer à população serviços como registro de casamento, conversão de união estável em casamento, divórcio, registro de nascimento, reconhecimento de paternidade e maternidade, pedido de pensão alimentícia, dentre outros.

FORCA 3

O Detran-RJ emitiu carteiras de identidade e a SRTE/RJ expediu carteiras de trabalho. A SEASDH prestou esclarecimentos e realizou a inclusão em programas sociais, como Cadastro Único e Bolsa Família. Na área da Saúde, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, medição de taxa de glicemia, além de orientações relativas à saúde e à vacinações.

FORCA 4

O público presente obteve, também, informações sobre o Serviço Militar, e recebeu, ainda, atendimento médico de profissionais das áreas de cardiologia, ortopedia, dermatologia e psiquiatria, bem como atendimento de prevenção odontológica.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *