Força de Submarinos recebe Diretor-Geral de Material da Armada Argentina

O Comando da Força de Submarinos recebeu, no dia 29 de junho, a visita do Diretor-Geral de Material da Armada Argentina, Contra-Almirante David Fabián Burden. Na ocasião, o Oficial-General foi acompanhado pelo Adido Naval da Argentina, Capitão de Mar Guerra Juan Carlos Coré.

Os convidados foram recebidos em audiência pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo. Em seguida, visitaram as instalações do Centro de Treinamento Tático, onde fica o Simulador de Periscópio (SimPer). Essa moderna ferramenta de instrução é composta por um sistema com interface integrado ao novo Sistema de Combate AN/BYG-501, que lança o torpedo MK-48, dos Submarinos da Classe “Tupi” e “Tikuna”.

Por fim, os visitantes conheceram o Treinador de Imersão, empregado no adestramento de manobras a bordo de um submarino.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>