Força Expedicionária Brasileira recebe homenagem na Assembleia Legislativa em João Pessoa

João Pessoa (PB) – No dia 02 de maio, homens e mulheres que participaram direta ou indiretamente da mobilização da Força Expedicionária Brasileira (FEB) foram homenageados no órgão representativo do Poder Legislativo paraibano.

forca 2

O evento teve início com a execução do Hino Nacional pela banda de música da Guarnição e, em seguida, procedeu-se à leitura do expediente, quando foi realizada a justificativa da Sessão Especial, proposta e presidida pelo Deputado Estadual Rubens Germano Costa.

Durante a solenidade, o ex-combatente Genival Máximo de Oliveira, Presidente da Associação de Veteranos da FEB na Paraíba, discursou, enaltecendo aqueles que sacrificaram suas vidas em prol da paz mundial.

Ao término da atividade, o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt Eng), General de Brigada Daniel de Almeida Dantas, agradeceu a oportunidade suscitada pela Assembleia, que enalteceu os feitos dos soldados brasileiros durante a Segunda Grande Guerra.

forca 1

Estiveram presentes na cerimônia diversos representantes da sociedade pessoense, dentre eles, a Juíza Diretora do Fórum da Comarca de Bayeux (PB), Dra Conceição Marsicano de Brito Cordeiro; o Delegado Estadual da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Sr José de Arimatéia Pereira de Albuquerque; e o Presidente da Associação dos Boinas Azuis da Paraíba, Sr Hugo Lôbo Correa.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>