FORÇA-TAREFA HUMANITÁRIA ENTREGA MAIS UM ABRIGO EM BOA VISTA

FORÇA-TAREFA HUMANITÁRIA ENTREGA MAIS UM ABRIGO EM BOA VISTA

Boa Vista (RR) – A Força-Tarefa Humanitária, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Igreja Nossa Senhora da Consolata, entregou, no dia 3 de abril, o Abrigo São Vicente, em Boa Vista. A área oferecida tem capacidade para até 270 pessoas, destinada para abrigamento dos imigrantes provenientes da Venezuela.

O 6º Batalhão de Engenharia de Construção, do Exército Brasileiro, foi o responsável por coordenar e construir o abrigo, a quinta instalação dessa natureza, em Boa Vista. É oferecida às famílias cadastradas uma área com infraestrutura, instalações sanitárias, segurança, apoio de saúde, além das refeições diárias no café da manhã, almoço e jantar.

Foram direcionadas para o abrigo as famílias que se encontravam morando no pátio da Igreja Nossa Senhora da Consolata, e as que estavam no Abrigo Tancredo Neves. Os imigrantes passaram pelo cadastramento e vacinação, realizados pela Prefeitura de Boa Vista, pela confecção da identificação individual, realizada pelo ACNUR e, em seguida, direcionados para suas barracas.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *