Força-Tarefa Marítima da UNIFIL celebra o 11 de junho no Líbano

Como parte das comemorações do aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) realizou a entrega da Medalha Militar e Mérito Marinheiro a bordo da Fragata “Independência”, navio capitânia da Marinha do Brasil, no dia 11 de junho.

No mesmo dia, à noite, durante recepção a bordo, foi realizada cerimônia para imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval. A cerimônia presidida pelo Comandante da FTM, Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, contou com a presença de diversas autoridades locais, como o Comandante da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Majed Alwan, personalidades da sociedade libanesa e representantes da comunidade brasileira no Líbano.

Ainda completando a série de eventos que marcaram a passagem da data magna da Marinha, a FTM e o Setor Cultural da Embaixada do Brasil no Líbano realizaram a abertura oficial da exposição fotográfica “Marinha do Brasil, vitórias no passado, conquistas para o futuro” no Centro Cultural Brasil-Líbano (CCBL), no dia 14 de junho.

Na oportunidade, o Diplomata Henrique Ferraro, Ministro de 2ª Classe, destacou a relevância da vitória em Riachuelo, assim como a atuação da Marinha em suas atividades correntes, para a construção da identidade e da soberania nacionais. O Comandante da FTM também destacou a importância do apoio prestado pela Embaixada e pela sociedade brasileira, residente no Líbano, para que a missão brasileira das Nações Unidas naquele país almeje honrar os exemplos deixados pelos heróis de Riachuelo há 151 anos. A exposição ficará aberta no CCBL de 10h às 18h, diariamente, de segunda à sexta-feira, até o dia 29 de junho.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>