Força-Tarefa Marítima da UNIFIL realiza exercício de manobras táticas com todos os navios componentes da Força

No dia 14 de junho, durante patrulha na Área Marítima de Operações, a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL (FTM-UNIFIL) realizou exercício de manobras táticas com todos os seis navios componentes da Força-Tarefa, em uma oportunidade de reunir todos os seus navios na Área.

O exercício teve o propósito de adestrar as tripulações dos navios componentes da FTM-UNIFIL, a fim de contribuir para a manutenção da interoperabilidade e coordenação entre as unidades da Força-Tarefa.

A FTM-UNIFIL é a única Força Naval componente de missão de paz da Organização das Nações Unidas e vem, desde então, executando as tarefas de Operações de Interdição Marítima e de treinamento da Marinha libanesa e possui um Estado-Maior multinacional, além de seis navios de diferentes nacionalidades:

Alemanha, Bangladesh, Brasil, Grécia, Indonésia e Turquia, e também dois helicópteros orgânicos: um Super Lynx AH-11A, a bordo da Fragata “Independência” e um Dauphin AS 365, a bordo da Corveta “Sultan Hasanuddin”, da Marinha da Indonésia.

O evento contou com a presença a bordo do Navio-Capitânia, a Fragata “Independência”, do UNIFIL Chief of Staff, Brigadier-General Frédéric Boucher (França), que pôde acompanhar as manobras realizadas, bem como visitar o navio.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>