Forças Armadas entregam 55 mil ampolas de medicamentos para kits intubação

Forças Armadas entregam 55 mil ampolas de medicamentos para kits intubação

As Forças Armadas iniciaram a distribuição de 55 mil ampolas de medicamentos para kits intubação para 77 hospitais do estado do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (25). A ação acontece em apoio à Secretaria da Saúde do Estado e irá beneficiar 60 municípios da região.

Os anestésicos e bloqueadores neuromusculares são necessários durante o processo de intubação em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas ao tratamento de Covid-19. A distribuição é coordenada pelo 3º Grupamento Logístico e pelo 3º Batalhão de Suprimento do Comando Militar do Sul do Exército.

A logística das Forças Singulares no armazenamento e distribuição de remédios e equipamentos de oxigênio tem cooperado para que inúmeras vidas sejam salvas em todo país. Somente nos últimos três dias, 620 cilindros de oxigênio foram transportados do município de Guarulhos, em São Paulo, para Porto Velho a fim de evitar possíveis crises no abastecimento hospitalar de Rondônia. A remessa foi transportada na aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira.

Foto 2 (2).jpg
Dentre outras ações, inclui-se o apoio da Marinha no transporte de 30 funcionários da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) para testagem de Covid-19 e atendimento médico aos moradores da Ilha de Cotijuba, a cerca de 45 minutos de barco de Belém. Durante a atividade, coordenada pelo Comando Conjunto Norte, médicos, enfermeiros e farmacêuticos atenderam 200 pessoas e realizaram mais de mil procedimentos entre 21 e 23 de março.

Por Viviane Oliveira
Fotos: Divulgação/MD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *