Forças Armadas intensificam ações de combate ao novo coronavírus

Forças Armadas intensificam ações de combate ao novo coronavírus

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus pelas Forças Armadas devem ser reforçadas na Região Norte. Foi o que afirmou o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, em visita a Belém, Pará, no dia 23.

“Estamos intensificando ainda mais as ações de combate ao coronavírus, com apoio logístico, sanitário. Com esforço muito grande. A nossa atuação tem ajudado muito, principalmente nas localidades mais afastadas”, disse.

Fernando Azevedo esteve em Belém, no Pará, para acompanhar os trabalhos da Operação Covid 19 pelo Comando Conjunto Norte (CMN). Além disso, participou de videoconferência com os 10 Comandos Conjuntos em atividade no Brasil na missão de mitigação dos efeitos do novo coronavírus.

Entre as atividades desenvolvidas no CMN no combate à Covid 19 estão: capacitação de 360 agentes públicos para ações de desinfecção de áreas públicas; 1263 locais desinfectados; 916 campanhas de conscientização da população; 843 inspeções navais e patrulhas fluviais; fabricação de 9620 máscaras de proteção individual para distribuição à população carente, 286 ações de apoio às agências e secretarias de governo. Além disso, foram feitas 3850 doações de sangue; 151 missões de transporte de profissionais, doações e equipamentos para atendimento, além de atendimento a aldeias indígenas da região.

O Ministro Fernando Azevedo se reuniu ainda com o governador do estado do Pará, Hélder Barbalho. Eles discutiram sobre as Operações Verde Brasil 2 e Covid -19 no estado. O governador pediu a continuidade do apoio dos militares nas ações de fiscalização e combate a ilícitos ambientais. “Estamos sempre trabalhando de maneira estratégica e conjunta para defender a Amazônia”, disse ele. Helder Barbalho também relatou a situação da pandemia no Pará e agradeceu a atuação das Forças Armadas.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *