Forças Armadas realizam 13ª Operação na Comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 06 de dezembro, foi realizada a 13ª operação, em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública, nas Comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para o cumprimento da missão, foram empregados 2.900 militares e 364 viaturas, sendo 28 blindados.

A ação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública (Fase Rio), foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), com emprego das polícias Civil e Militar e participação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública.

Durante a operação, as Forças Armadas ficaram responsáveis pelo cerco dessas regiões, pelo controle de acesso e desobstrução das vias. As ruas do entorno  foram interditadas e o espaço aéreo controlado. As tropas permaneceram mobilizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de permitir que as forças de segurança pública executassem mandados de busca e apreensão. Um dos resultados dessas ações foi a prisão de Rogério Avelino da Silva, Rogério 157, na Comunidade do Arará.  Além disso, 14 pessoas foram presas e 5 menores apreendidos.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), os armamentos apreendidos foram: um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, três carregadores de armas, dois simulacros de fuzil e um de pistola, uma granada, munições, uma grande quantidade de diversas drogas, rádios transmissores, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie.

Essa operação faz parte do planejamento da Garantia da Lei e da Ordem que iniciou em julho de 2017. Até agora foram realizadas cerca de 13 operações.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>