Forças Armadas realizam 13ª Operação na Comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro

Forças Armadas realizam 13ª Operação na Comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 06 de dezembro, foi realizada a 13ª operação, em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública, nas Comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para o cumprimento da missão, foram empregados 2.900 militares e 364 viaturas, sendo 28 blindados.

A ação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública (Fase Rio), foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), com emprego das polícias Civil e Militar e participação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública.

Durante a operação, as Forças Armadas ficaram responsáveis pelo cerco dessas regiões, pelo controle de acesso e desobstrução das vias. As ruas do entorno  foram interditadas e o espaço aéreo controlado. As tropas permaneceram mobilizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de permitir que as forças de segurança pública executassem mandados de busca e apreensão. Um dos resultados dessas ações foi a prisão de Rogério Avelino da Silva, Rogério 157, na Comunidade do Arará.  Além disso, 14 pessoas foram presas e 5 menores apreendidos.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), os armamentos apreendidos foram: um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, três carregadores de armas, dois simulacros de fuzil e um de pistola, uma granada, munições, uma grande quantidade de diversas drogas, rádios transmissores, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie.

Essa operação faz parte do planejamento da Garantia da Lei e da Ordem que iniciou em julho de 2017. Até agora foram realizadas cerca de 13 operações.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *