Forças Armadas realizam concentração estratégica no Rio de Janeiro a um mês dos Jogos

Forças Armadas realizam concentração estratégica no Rio de Janeiro a um mês dos Jogos

Rio de Janeiro (RJ) – Militares de diferentes Estados do Brasil, designados para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, já começaram a chegar ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, que será concluída no dia 15 de julho. O principal objetivo dessa concentração, um mês antes das competições olímpicas, é o reconhecimento das áreas e a realização de mais exercícios simulados.

concentracao 2

Tais atividades ocorrerão na Capital fluminense e região metropolitana, de modo que todos os envolvidos tenham a consciência situacional do local das missões. Nesse sentido, o último ensaio geral com tropas nas ruas será no período de 15 a 21 de julho.

concentracao 1

Ao todo serão empregados aproximadamente 22 mil militares. Desse total, são 14.800 do Exército Brasileiro, 5.900 da Marinha do Brasil e 1.300 da Aeronáutica. Essa atuação é conduzida pelo Coordenador-Geral de Defesa de Área (CGDA) e feita de forma integrada com órgãos de segurança pública e outras agências. A cargo do CGDA estão quatro Comandos de Defesa Setorial (CDS): Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã. As tropas que estão chegando para a concentração compõem esses comandos, que são os responsáveis pela defesa e apoiam a segurança nas quatro regiões da cidade que serão palco dos jogos.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *