Forças Armadas realizam doação de sangue e desinfecção de hospitais de Brasília

Forças Armadas realizam doação de sangue e desinfecção de hospitais de Brasília

Na terça-feira, (31), dois hospitais de Brasília foram desinfectados: o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A ação faz parte da Operação Covid-19, que ativou 10 Comandos Conjuntos espalhados por todo o Brasil e é coordenada pelo Ministério da Defesa.

A atividade das Forças Armadas, de combate e prevenção do Coronavírus em locais de grande circulação de pessoas, contou com a participação de uma equipe de 12 militares 16º Batalhão Logístico do Exército.

O trabalho de limpeza foi feito com a aplicação de uma substância à base de hipoclorito de sódio e sabão neutro, nas áreas externas dos hospitais. A higienização teve a duração de 30 minutos, na eliminação de bactérias, vírus e outros agentes biológicos.

esta imagem não possui descrição

Em conjunto com a operação de descontaminação das Forças Armadas, foi também realizada a campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília.

A campanha é realizada anualmente, com a intenção de manter o banco de sangue em níveis adequados às necessidades. O Hemocentro ganhou um reforço maior por parte dos militares, disseminando a importância da doação neste momento de pandemia.

“Doar sangue é sempre importante. Muitos pacientes precisam de sangue, como aqueles que estão passando por procedimentos cirúrgicos e pessoas com doenças hematológicas hereditárias. Não há outra fonte de sangue, a não ser a solidariedade dos doadores”, destaca Alexandre Nonino, diretor-executivo do Hemocentro.

Fotos: Exército Brasileiro

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *