Forças Armadas realizam Torneio Internacional de Pentatlo Militar do BRICS 2019

O Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, sedia o Torneio Internacional de Pentatlo Militar do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e o Torneio Aberto de Pentatlo Militar. As duas competições ocorrem simultaneamente e visam a selecionar os atletas que representarão o Brasil nos 7º Jogos Mundiais Militares, em outubro, na cidade Wuhan, China.

A abertura do evento esportivo ocorreu na terça-feira (19). O cronograma de atividades prevê provas de tiro e pista de pentatlo militar, marcadas para esta quarta-feira (20), lançamento de granada e natação utilitária, na quinta-feira (21). Por fim, prova de cross country na mesma data da cerimônia de encerramento, na sexta-feira (22).

esta imagem não possui descrição

Além da delegação militar brasileira, participam desta edição as delegações militares da Alemanha, da Argentina, da China, da Itália e da Rússia. Os torneios contam com o apoio do Ministério da Relações Exteriores. Durante todo o ano de 2019, o Brasil está exercendo a presidência do BRICS, que é rotativa entre os seus membros.

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>