Forças Armadas vão atuar na região metropolitana do Rio em Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

As Forças Armadas vão atuar em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região metropolitana do Rio de Janeiro. Por determinação do presidente Michel Temer, as tropas federais começam a atuar nesta terça-feira (14). O ministro da Defesa, Raul Jungmann, segue amanhã pela manhã para o Rio de Janeiro para participar de reunião que definirá toda a logística da operação. Às 11h o ministro Jungmann concede entrevista coletiva na sede do Comando Militar do Leste (CML), no centro da capital fluminense.

“Estarei no Rio amanhã acompanhando todo o planejamento logístico desta operação”, disse Jungmann.

O pedido de GLO foi apresentado ao presidente Temer pelo governador do Rio Luiz Fernando Pezão. O documento apresentado ao presidente Temer, durante encontro no Palácio do planalto, traz como ponto de partida a definição da área de atuação e o período em que isso vai ocorrer. Todos os detalhes serão divulgados pelo ministro Jungmann.

Para que ocorra a atuação das Forças Armadas em GLO é preciso que o presidente Temer faça a autorização por decreto. A partir desse instante, o Ministério da Defesa aciona as tropas para o emprego efetivo. O planejamento vem sendo feito pelo CML, que tem sob jurisdição os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *