Force Commander da Monusco, participa da 17ª conferência de chefes dos componentes militares

Em junho de 2019, o General de Divisão Elias Rodrigues Martins Filho, Force Commander da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO), deslocou-se para a sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, onde participou da 17ª Conferência de Chefes dos Componentes Militares das Missões de Paz da ONU (17ª HOMCC). O evento teve por objetivo atualizar os Force Commanders quanto às últimas evoluções na área de missões de paz e propiciou aos participantes uma proveitosa oportunidade para debates e troca de experiências.

Durante a conferência, o General Elias liderou duas atividades. Na primeira delas, ele apresentou aos representantes dos vários Países Contribuintes de Tropas (TCC) a situação atual da MONUSCO, a sua visão de futuro, as estratégias adotadas e as principais conquistas da missão. Em sua segunda participação, o general conduziu um estudo de caso sobre a Operação USALAMA CENTRE, desencadeada em novembro do ano passado e que propiciou à MONUSCO um grande sucesso estratégico frente ao mais atuante dos grupos armados no Congo, o Forças Aliadas de Defesa (ADF).

(agência verde-oliva/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>