Formação da primeira turma do Curso de Especialização de Intendência para os Segundos-Tenentes

Em 16 de junho, ocorreu a formatura da primeira turma do Curso de Especialização de Intendência para os Segundos-Tenentes do Quadro Complementar do Corpo de Intendentes da Marinha, ministrado no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB).

No período, os oficiais-alunos assistiram a, aproximadamente, 500 horas aula, foram avaliados por apresentações, trabalhos e provas teóricas e práticas, participaram de adestramentos nos sistemas corporativos, efetuaram visitas em Organizações Militares, interagiram com Oficiais Intendentes mais experientes no WorkShop de Gestorias, e, principalmente, foram exigidos em muitas horas de estudo. Todos tiveram a oportunidade de, antes de assumirem suas futuras funções como Gestores, serem preparados, sob uma abordagem eminentemente prática, para as atividades que compõem o serviço do Oficial Subalterno Intendente.

Entrega dos diplomas de conclusão de curso

Entrega dos diplomas de conclusão de curso

A cerimônia contou com a presença do Vice-Almirante (RM-1-IM) Edesio Teixeira Lima Júnior, Contra-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade, Contra-Almirante Flávio Soares Ferreira, Contra-Almirante (IM) Luiz Carlos Faria Vieira, Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira, e do Diretor do CIANB, Capitão-deMar-e-Guerra (IM) Nelson Márcio Romaneli de Almeida.

Espera-se que os oficiais especializados mirem-se no ideal representado pela folha de acanto – símbolo da Intendência, que exalta a virtude da pureza, perfeição moral, probidade e trabalho honesto. E o CIANB aguarda estes formandos para a realização do CAIO 2018, já nas suas novas instalações.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>