Formatura do Curso de Adjunto de Comando

No dia 4 de outubro, foi realizada a formatura de conclusão da 6ª turma do Curso de Adjunto de Comando (C Adj Cmdo) na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA). O curso, com duração total de 10 semanas, é dividido em duas fases: uma a distância, com a duração de seis semanas; e a segunda, presencial, com  quatro semanas.

Em seu 1º turno de 2019, formou um total de 87 alunos, dos quais 85 são subtenentes e 1º sargentos do Exército Brasileiro, dois são subtenentes da Polícia Militar de Santa Catarina e um é sargento do Exército da República Oriental do Uruguai. A formatura foi presidida pelo Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Riyuzo Ikeda, e ainda contou com a presença do Adjunto de Comando do Exército Brasileiro, Subtenente Edi Carlos Bernardino, de Comandantes de organizações militares, Adjuntos de Comando e familiares dos concludentes. Ao todo, a EASA já formou 487 alunos do C Adj Cmdo, sendo seis militares de nações amigas e oito policiais militares.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>