Formatura do PECESG reúne cerca de 300 estagiários

A segunda edição do Programa de Extensão Cultural da Escola Superior de Guerra (PECESG) foi encerrada, no dia 30 de outubro, com a cerimônia de entrega de distintivos e dos certificados de conclusão do curso no auditório da ESG. A turma “70 anos estudando o Brasil” contou com 296 estagiários, entre civis e militares, e teve como representante a estagiária Mara Teresa Couto Silva.

O Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, presidiu a cerimônia e em suas palavras destacou a importância do patrono escolhido pela turma: “uma significativa homenagem a nossa Escola, que este ano completou setenta anos de existência, e de seu Patrono – Alte Benjamin Sodré, insigne homem do mar, sendo conhecido como o Velho Lobo, nascido na cidade de Mecejana, Ceará, no ano de 1892”.

Prestigiaram o evento: o Almirante de Esquadra (RM1) Luiz Umberto de Mendonça; Comandante de Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares; o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha Menezes; o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas; o Vice-Almirante (RM1) Marcélio Carmo de Castro Pereira; e o Vice-Almirante (RM1) José Carlos Cardoso.

O PECESG

Com o objetivo de conduzir atividades de extensão, de caráter flexível, por meio de palestras, painéis e visitas informativas, o programa contribui para atualizar conhecimentos e ampliar a cultura de nossos estagiários, que podem ser civis e militares, em proveito de uma sociedade, a cada dia, mais consciente, preparada e atuante para a construção de um Brasil melhor.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>