Formatura no Colégio Militar do Exército Boliviano em comemoração ao Dia do Cadete

La Paz (Bolívia) – No dia 06 de outubro, no Colégio Militar do Exército Boliviano, foi realizada uma formatura em comemoração ao Dia do Cadete, que marca a data na qual Cadetes do Exército Boliviano, em 1933, de forma voluntária, foram incorporados aos efetivos que participaram da Guerra do Chaco.

A Guerra do Chaco foi um conflito bélico entre a Bolívia e o Paraguai, ocasionado pela disputa da Região do Chaco Boreal e que ocorreu entre 1932 e 1935. Sendo que a participação dos Cadetes do Colégio Militar até os dias atuais é recordada de forma muito significativa, representando assim uma fonte de orgulho para esse estabelecimento de ensino.

Participaram da formatura diversas autoridades militares do Exército Boliviano, familiares dos atuais Cadetes e daqueles que participaram da Guerra do Chaco, além dos oficias do Exército Brasileiro e do Exército Argentino que atualmente são Assessores/Instrutores no Colégio Militar.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>