Fortaleza de São João abre a Trezena de São Sebastião no Rio de Janeiro

Fortaleza de São João abre a Trezena de São Sebastião no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – No dia 7 de janeiro, o Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), General de Divisão Décio dos Santos Brasil, recebeu a visita do  Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, acompanhado de seus Bispos Auxiliares, de autoridades civis e religiosas, de sacerdotes e de devotos de São Sebastião.

FORTALEZA 1

A visita teve por finalidade celebrar o início da Trezena de São Sebastião, que prepara as festividades do Dia do Padroeiro da cidade. Durante os treze dias, a imagem missionária do Santo percorrerá toda a cidade do Rio de Janeiro. A Fortaleza de São João, na Urca, foi escolhida para iniciar a peregrinação por causa de sua história.

Diante de São Sebastião, Dom Orani Tempesta expressou o significado da celebração e a escolha do local histórico, onde tudo começou. Conduziu suas palavras para uma reflexão espiritual e religiosa, que tomou conta dos presentes, e abençoou o Complexo Desportivo da Fortaleza de São João, Casa do Time Brasil na preparação da Delegação Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Gen Brasil externou os sentimentos de gratidão, reconhecimento e fé, dando as boas-vindas à comitiva da Arquidiocese do Rio de janeiro.

As festas alusivas ao Dia de São Sebastião serão realizadas em 20 de janeiro.

Fonte: CCFEx

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *