Forte de Copacabana realiza Formatura dos 100 anos

Rio de Janeiro – No dia 28 de setembro, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) realizou uma formatura alusiva a seu aniversário de 100 anos.

Forte de Copacabana 1

A Casa da Moeda fez o lançamento da medalha comemorativa ao centenário. O Comando do MHEx/FC entregou medalhas de bronze alusivas aos 100 anos a autoridades e representantes de instituições civis e militares.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, acompanhado do Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, do General de Exército Leônidas Pires Gonçalves, de antigos integrantes do Alto-Comando do Exército, de oficiais-generais e do Presidente da Casa da Moeda, Sr Francisco de Assis Leme Franco.

Mais fotos:

Forte de Copacabana 2

Forte de Copacabana 3

Forte de Copacabana 4

Forte de Copacabana 5

Forte de Copacabana 6

Antes da solenidade cívica, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cesar, realizou missa alusiva ao centenário, em frente à réplica da Igrejinha de Nossa Senhora de Copacabana construída temporariamente no Campo de Marte.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>