Fórum de Medidas de Melhoria de Qualidade dos Gastos Públicos

Fórum de Medidas de Melhoria de Qualidade dos Gastos Públicos

Brasília – Nesta semana, foi realizado, no Quartel-General do Exército em Brasília, o primeiro “Fórum de Medidas de Melhoria de Qualidade dos Gastos Públicos”. O evento foi conduzido pela Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD) do Ministério da Defesa (MD), em parceria com o Estado-Maior do Exército (EME). O Chefe do EME, General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen, presidiu a abertura da cerimônia.

FORUM 1

Durante dois dias – 5 e 6 de maio – representantes do MD e das três Forças Armadas participaram de um ciclo de palestras. No Fórum, formaram-se grupos de debates, que discorreram sobre os temas “Gestão de Obras de Construção” e “Sistema de Saúde”.

FORUM 2

Encerrado o encontro, as conclusões dos grupos de debates foram expostas, com a finalidade de servirem de base para a implementação de ações estruturantes futuras.

 FORUM 6

Segundo o General de Exército Joaquim Silva e Luna – que atualmente está à frente da SEPESD – as medidas de melhorias dos gastos públicos irão incidir sobre todas as áreas e atividades da Defesa, porém, com ênfase, onde ocorrem os maiores gastos. E complementa: “nesse processo, será fundamental a troca de experiências entre as Forças Armadas”.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *