Fragata “Liberal” é condecorada com a Medalha da Vitória

No dia 8 de maio, durante a cerimônia em comemoração ao “Dia da Vitória”, foi concedida à Fragata “Liberal” a Medalha da Vitória, como distinção e reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao País e, em especial, ao Ministério da Defesa, no cumprimento de suas missões constitucionais.

No dia 20 de abril, o navio regressou da “Operação Líbano XIV”, após oito meses e 16 dias fora do porto sede, ocasião em que o operou sob a égide da Organização das Nações Unidas, representando o Brasil em uma missão de manutenção da paz no Líbano.

A entrega da medalha ocorreu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, em cerimônia presidida pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

A Medalha da Vitória destina-se a agraciar, dentre outros, organizações militares que tenham integrado missões de paz ou outros serviços relevantes prestados.

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cumprimenta o Capitão de Fragata Claudio Correia, Comandante da Fragata “Liberal”

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>