Fragata União realiza treinamento com a Marinha da Grécia

No dia 31 de agosto, a Fragata “União”, integrante da Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL, participou de um exercício de Visita e Inspeção com a Fragata “Aegean”, da Marinha da Grécia.

Na ocasião, a Fragata “União” simulou um contato de interesse e recebeu o Grupo de Visita e Inspeção (GVI) grego, país onde se localiza a Escola de Referência da OTAN para essa atividade.

O exercício representou uma excelente oportunidade para observar os procedimentos de abordagem adotados por aquela Marinha, analisando diferenças e pontos em comum, permitindo um aperfeiçoamento da equipe do navio e dos procedimentos de GVI da Marinha do Brasil em geral.

Além dos benefícios no âmbito operativo, o exercício possibilitou o incremento da interoperabilidade e fortaleceu os laços de amizade entre a Marinha do Brasil e a Marinha da Grécia.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>