Fuzileiros Navais combatem queimadas em Tocantins

No contexto da “Operação Verde Brasil”, militares do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) auxiliaram, nos dias 27 e 28 de setembro, conjuntamente com o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, o combate a incêndios na Serra do Lajeado, na cidade de Palmas e na Ilha do Bananal, no estado do Tocantins.

Com o apoio de uma aeronave UH-15, pertencente ao Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41), nos dois dias da missão em Tocantins, já foram realizados 40 lançamentos de água pelo Bambi Bucket (espécie de bolsa externa com capacidade para carregar 2.000 litros de água) totalizando 80.000 litros de água utilizados no combate aos focos de incêndios.

O Comando do 4º Distrito Naval cumpre a determinação do Presidente da República, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, com o intuito de combater as queimadas na região de florestas, em prol da preservação do meio ambiente.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>