Fuzileiros Navais de Salvador socorrem casal acidentado no Litoral Norte baiano

No dia 26 de outubro, uma companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), que realizava exercícios operativos na localidade de Subaúma (BA), no município de Entre Rios, foi informada sobre um acidente automobilístico, com vítimas ainda não socorridas, a cerca de 20 km de distância.

UTI operativa do GptFNSa foi empregada no socorro

Imediatamente, o Comandante do GptFNSa, Capitão de Fragata Rodrigo Moussalle Bueno, determinou o envio de uma ambulância Unidade de Terapia Intensiva operativa (UTI), utilizada no adestramento para prestar socorro aos envolvidos no acidente.

Ao chegarem ao local informado, os militares da Marinha se depararam com um casal acidentado, o condutor Marcos Martins dos Santos Fonseca, 54 anos, sem ferimentos aparentes, e a passageira Nelmar Gomes da Boa Morte, 39 anos, que se queixava de fortes dores nos braços, clavícula e cervical.

A equipe médica, composta por enfermeiros do GptFNSa e um oficial médico do Hospital Naval de Salvador, conseguiu estabilizar e retirar a passageira do veículo acidentado e colocá-la na ambulância. Em seguida, o casal foi conduzido até o hospital mais próximo, no município de Conde (BA), onde o mesmo foi recebido pela equipe médica de emergência.

Após receber alta do hospital, o condutor do veículo agradeceu a ação dos militares. “Só tenho a agradecer à Marinha. Estávamos em uma situação muito difícil e se não fosse a iniciativa dos fuzileiros, não sei o que seria de nós. Espero que continuem salvando as pessoas”, declarou.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>