Fuzileiros Navais realizam varredura na Arena Fonte Nova

Fuzileiros Navais realizam varredura na Arena Fonte Nova

O jogo entre Suíça e França, ocorrido na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) no dia 20 de junho, foi cercado de grande expectativa, uma vez que a mesma foi palco das maiores goleadas dessa copa até agora. Para garantir a segurança dos cidadãos, turistas, comitivas e atletas, os Fuzileiros Navais realizaram, na noite anterior à partida, uma minuciosa varredura no estádio, com equipamentos especiais para detecção de possíveis agentes Nucleares, Biológicos, Químicos e Radiológicos (NBQR), certificando a inexistência de material suspeito.

Militares e técnico do CNEN em varredura na arquibancada da Arena Fonte Nova
Militares e técnico do CNEN em varredura na arquibancada da Arena Fonte Nova

Na varredura, cerca de 30 militares e técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) percorreram as arquibancadas e os ambientes internos da Arena, para identificar a presença de agentes capazes de causar impacto negativo à realização do evento. De acordo com o Encarregado do NBQR, CC (FN) Alessandro Braga Gonçalves, “a parceria da Marinha com a CNEN está funcionando muito bem, tendo um ótimo resultado, em benefício das pessoas que estão assistindo aos jogos”.

Essa ação de defesa preventiva, realizada antes de todos os jogos da Copa do Mundo, faz parte do protocolo da FIFA para o Mundial, que inclui também a vistoria em centros de treinamento, ônibus das seleções nacionais e hotéis que hospedam as delegações.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *