GABAER realiza homenagens a militares em cerimônia de comemoração

GABAER realiza homenagens a militares em cerimônia de comemoração

Na segunda-feira (22), o Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) realizou a cerimônia alusiva ao 77º aniversário de criação do Ministério da Aeronáutica, que foi presidida pelo Chefe do GABAER, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. O evento, que ocorreu na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), também marcou a data de criação do GABAER e da Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER), sendo abrilhantada com homenagens e imposição de medalhas por tempo de serviço.

Continência à Bandeira Nacional durante a cerimônia militar

O Major-Brigadeiro Damasceno destacou a importância da reestruturação da Força Aérea nos últimos anos. “Nesta nova remodelagem, fizemos uma divisão de quatro etapas de 25 anos. Para o período de 1941 a 2041, serão 100 anos. Estamos rumando para a quarta etapa, os 25 anos finais. Fico imaginando o tanto de avanço que aconteceu em cada período, o tanto de coisas que não existiam. Hoje temos muito a comemorar”, discursou. O Oficial-General também parabenizou os militares agraciados.

Agraciado com a medalha-prêmio Força Aérea Brasileira

Com quase 40 anos de FAB, o Suboficial Ludinir Picelli foi homenageado com a medalha-prêmio “Força Aérea Brasileira”. A comenda destina-se aos militares e civis da Aeronáutica que se destacaram sobre temas técnico-profissionais, por criações técnicas, operacionais ou administrativas e que resultem em benefícios econômicos. O Suboficial foi o criador, no ano de 2004, do banco de dados utilizado pelo cerimonial do GABAER. Atualmente a ferramenta conta com mais de 20 mil registros de autoridades. “É gratificante fazer parte da Força Aérea por quase 40 anos. Sempre me incentivaram a crescer, a pensar e a aprender mais. Este estímulo eu devolvo em forma de trabalho. Espero que todos aproveitem, não apenas no Gabinete, mas na Força Aérea toda”, afirmou.

Ainda em reconhecimento aos bons serviços prestados à FAB, os militares com 30, 20 e 10 anos de serviço receberam medalhas  de ouro, prata e bronze, respectivamente. O Coronel Aviador Edgardo Facin Marques foi agraciado por seus 30 anos de contribuição à Força Aérea. “É uma honra receber esta medalha de 30 anos de serviço juntamente com a comemoração dos 77 anos de existência da Força Aérea. Estou muito feliz por fazer parte de um bom período junto a FAB”, afirmou.

Agraciado com a medalha por 30 anos de tempo de serviço

Aniversário

Para apresentar todas as informações relativas à história da Força Aérea, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) criou uma página especial. Além de concentrar os conteúdos divulgados em veículos como a revista Aerovisão e o jornal Notaer, o espaço permite acesso fácil a todas as notícias e vídeos publicadas sobre o assunto.

Confira também o videoclipe que sintetiza a responsabilidade e atuação da instituição nos 77 anos desde a criação do Ministério da Aeronáutica.

Fotos Sgt Bruno Batista

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *