Gabinete do Comandante do Exército capacita militares para a CEBW

Brasília (DF) – No período de 05 a 08 de junho, o Gabinete do Comandante do Exército conduziu um estágio de capacitação de militares selecionados para a Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW).

Gabinete 3

O estágio constitui parte da capacitação necessária para o exercício dos diversos cargos na CEBW e incluiu treinamentos no Sistema de Contratação Internacional (SiCoI), no Sistema de Controle Financeiro (SiCoFi) e na Gestão de Pessoal em Missão no Exterior (GPMEx), recursos utilizados na rotina daquela Comissão.

O SiCoI tem por principais propósitos a gestão das aquisições e o controle das importações realizadas por intermédio da CEBW. Já o SiCoFi possui recursos relacionados à gestão e ao controle das finanças da Comissão. E, por fim, o GPMEx constitui um sistema de gestão de pessoal em missão nos Estados Unidos da América e no Canadá.

Gabinete 2

O estágio teve, ainda, a finalidade de apresentar aos participantes rotinas e procedimentos dos trabalhos da CEBW, que tem como missões primordiais adquirir e enviar para o Brasil produtos de Defesa ou serviços, de acordo com as solicitações dos Órgãos Importadores, bem como atuar na prospecção de mercado dos materiais de Defesa e executar o registro, a gestão e o controle da execução orçamentária no exterior.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>