Gabinete do Comandante do Exército tem nova Chefia

Gabinete do Comandante do Exército tem nova Chefia

Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, presidiu a passagem da Chefia do Gabinete do Comandante do Exército em tradicional cerimônia no Salão de Honra da organização militar no dia 14 de julho.

GABINETE 1

O Chefe Substituído, General de Divisão Mauro Cesar Lourena Cid, no cargo desde 2011, foi promovido a General de Exército e será o novo Comandante Militar do Sudeste, em São Paulo (SP). O novo Chefe de Gabinete é o General de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que comandava a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

Em suas palavras, o Gen Villas Bôas agradeceu o assessoramento leal do Gen Cid e apresentou seu novo Chefe de Gabinete, o Gen Tomás.

GABINETE 3

“São Paulo merece o Gen Cid e sua esposa e, o Gen Cid merece São Paulo. Como Chefe de Gabinete, ele fez as ligações e coordenações com o Ministério da Defesa, com o Alto-Comando do Exército, com as Forças Singulares, com órgãos governamentais das três esferas e com entidades e autoridades civis, de maneira com que a nossa Instituição alcançasse seus objetivos conjunturais”, ressaltou o Comandante do Exército em seu discurso.

“O Gen Tómaz é um profissional de alto gabarito e logo os senhores irão perceber sua inteligência, seu preparo profissional e sua maneira reta de construir um bom ambiente de trabalho”, afirmou o Gen Villas Bôas.

GABINETE 2

Ao despedir-se, o Gen Cid agradeceu a sua equipe e enumerou características dos militares com os quais trabalhou: a prontidão, a dedicação, a lealdade e a arraigada noção de cumprimento do dever na assistência direta e imediata ao Comandante do Exército.

GABINETE 4

Destacou e agradeceu, ainda, a participação de diversas instituições durante a sua chefia. Para ele, o Gabinete é parte de um sistema vivo que, para funcionar da melhor maneira possível, necessita de apoio. E enfatizou  alguns dos órgãos e autoridades que proveram esse apoio de modo particular: Estado-Maior do Exército; Comandos Militares de Área; Centro de Inteligência do Exército; Centro de Comunicação Social do Exército; Secretaria Geral do Exército; autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; e POUPEX.

 Perfil do novo Chefe do Gabinete do Comando do Exército

Nascido em 29 de setembro de 1960, em São Paulo (SP), o Gen Tomás é filho deClibas Ribeiro Paiva e de Maria da Conceição Miné Ribeiro Paiva. Incorporou-se às fileiras do Exército em 3 de março de 1975 e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 12 de dezembro de 1981.

GABINETE 5

Possui os cursos da carreira de oficial-general do Exército e outros específicos, como Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Estágio Básico e Avançado de Salto Livre, Precursor Paraquedista e de Estado-Maior no Exército do Equador.

GABINETE 6

Durante sua vida militar passou por importantes cargos e funções. Ao ser designado para o cargo de Chefe do Gabinete do Comando do Exército, ocupava o cargo de Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *