Gabinete do Ministro da Defesa tem novo Chefe

Gabinete do Ministro da Defesa tem novo Chefe

Na sexta-feira (31), foi realizada cerimônia de transmissão de cargo de Chefe de Gabinete do Ministro da Defesa. O General de Divisão Edson Dhiel Rippoli despediu-se do cargo e o General de Brigada Cláudio Senko Penkal assumiu o posto. O Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, e o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier dos Santos, prestigiaram a solenidade.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, homenageou o General Dhiel em discurso, relembrando a trajetória dele no MD. “Seu período à frente desse Gabinete foi intenso de realizações, que contribuíram para que essa Pasta alcançasse resultados na solução das mais diversas demandas”, elogiou o ministro.

Natural de Curitiba, o General Penkal foi Comandante da 5ª Região Militar. Possui experiência internacional, com passagem pela Missão de Paz da ONU na Guatemala (MINUGUA), como observador militar; Adido do Exército junto à representação diplomática do Brasil na França e na Bélgica, entre 2014 e 2016, entre outros trabalhos. Ao retornar ao Brasil foi classificado no Estado-Maior do Exército, onde foi promovido a Oficial General e exerceu a função de Chefe do Estado-Maior do CMN, em Belém (PA).

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *